domingo, 19 de maio de 2013

Capítulo 9 - A virgem Sedutora


Desesperada, Demi olhou para a janela, com vontade de fugir, mas era tarde demais. Alberto já estava de volta à sala, acompanhado por Joseph, o homem com quem passou a noite. Seu amante!

Joe seguia o anfitrião, que lhe mostrava o caminho. Alberto o apresentou aos demais presentes, mas, assim que entrou, Joe não conseguiu escutar mais nada. Furioso, e sem acreditar no que via, olhou para Demi.

Ela estava de pé, perto da janela, e encarava-o com uma expressão de vitima, sem dizer uma palavra, os olhos arregalados de angústia.

O que significava aquilo? O que ela estaria fazendo ali? Joe percebeu então que Alberto a apresentava como a professora da escola local.

Joe se sentiu como se estivesse no meio de uma farsa. Sabia que no campo as coisas eram diferentes, mas não ao ponto de uma professora de vila se transformar, com o cair da noite, em garota de programa.

De repente, um ataque silencioso de ciúme se apossou dele, e Joe sentiu uma antipatia gratuita pelo homem ao lado dela.

Alberto: E este é Logan, meu assistente e primo de Demi — explicou.

O primo dela. Aliviado, Joe livrou-se daquelas emoções ridículas.

Logan: Uma pequena surpresa para você — cochichou Logan ao ouvido de Demi, enquanto Mary conversava animadamente com Joe.

Demi deu um sorriso sem graça.

Alberto: Demi, posso servir-lhe um drinque?

Demetria: Eu não bebo, Alberto, obrigada. — Demi corou ao ver o olhar que Joe lhe lançava.

Logan: Demi sempre foi certinha demais, mesmo antes de ser professora — informou, bem-humorado. — Não sei como podemos ser da mesma família. Vivo dizendo para Demi que ela precisa se soltar mais, aproveitar mais a vida.

Demi não queria tornar a encarar Joe, mas não conseguia evitar. Para sua surpresa, viu-o se aproximar, quan­do Logan passou a falar com Mary.

Joseph: Como pode mudar de personalidade assim da noite para o dia?

Demetria: Por favor — Demi implorou, desesperada, temendo que alguém escutasse.
Mas, graças aos céus, os demais haviam se afastado.

Joseph: "Por favor"? Parece que já ouvi você dizer isso ontem.

Demetria: Pare. Você não está entendendo,

Joseph: Não estou mesmo. Agora, diga-me uma coisa: o diretor da sua escola sabe que você é uma garota de pro­grama? Sei que professores ganham pouco, mas nunca imaginei que pudesse complementar o orçamento com es­se tipo de aula particular.

Demetria: Não, você... — Demi pretendia dizer a Joe que tudo não passava de um lamentável engano, mas o tom intenso dele chamou a atenção de Logan, que interrompeu a conver­sa com Mary Johnson e olhou para a prima, preocupado.

Sabia o quanto ela era passional em relação à escola, mas não esperava ouvi-la discutir com Joseph as­sim tão cedo. Não causava uma boa impressão.

No entanto, antes que Logan tivesse tempo de interferir com algum comentário diplomático, Mary anunciou que o jantar seria servido.

Logan: Está simplesmente delicioso! — exclamou, comendo o pudim. — Morar sozinho é bom, mas nada como uma comida caseira. O microondas é prático, mas quando se cozinha em forno convencional tudo fica bem mais saboroso. Vivo dizendo isso para Demi, porém ela não se anima em cozinhar.

Demi: Se gosta de comida feita em casa, aprenda a fazê-la — respondeu, com firmeza. — Na escola, insisto com os meus alunos, tanto os meninos como as meninas: todos têm de ter noções básicas de culinária.

Mary: Acho ótimo que tenham — apoiou Mary, virando-se para Joe.— Demi fez maravilhas com os alunos. Quando começou, havia tão poucos que a escola corria o risco de fechar, mas agora os pais fazem reserva para os filhos assim que eles nascem, para garantir a vaga.

Demi coroou, mais uma vez, quando Joe virou-se para olhá-la.

A noite toda foi uma verdadeira tortura e, pelo visto, estava longe de terminar.

Logan: É mesmo. Demi é apaixonada pela escola. — Logan sorriu.

Joseph: Apaixonada?

Demi sentiu o corpo tenso de angústia ao ouvir o tom cínico de reprovação com que Joe falou aquela palavra. Será que pretendia entregá-la?

Joseph:  Oh, claro, tenho certeza de que ela é...

Alberto: Eu acho — disse, com tranquilidade — que Demi está preocupada com o que poderia acontecer com a escolinha, se você decidir fechar a fábrica de Frampton.

Ao notar o aborrecimento de Joe, Alberto sacudiu um pouco os ombros.

Alberto:  Todo mundo sabe que pretende fechar uma ou duas das fábricas, Joe, isso não é nenhum segredo. A notícia foi publicada nos cadernos de economia dos jornais, e a declaração foi atribuída a você.

Joseph: Ainda não decidi nada sobre isso.

Demetria: Quer dizer que está pensando em fechar nossa fábrica? — Demi não pôde deixar de indagar.

Joe franziu a testa. Durante toda a refeição, Demi não lhe dirigia uma palavra sequer. Na verdade, nem ao me­nos o fitava, mas ele sentia no ar tanto a tensão como a hostilidade dela.

O que mais o zangava era ver como Demi era capaz de desempenhar tão bem o papel de uma professora dedicada, quando Joe sabia muito bem quem ela era.

Deveria ser uma pessoa muito irresponsável. Como poderia cuidar da educação e do desenvolvimento emocional de crianças? Deveria ser uma garota muito inteligente, para conseguir enganar a todos daquela maneira, conquistando o respeito, a credibilidade e a admiração dos moradores da vila.

Joe tentava se convencer de que a intensidade de suas emoções era uma reação muito natural diante da descoberta da dupla personalidade de Demi. Se ele contasse a verdade sobre ela... Mas claro que não faria isso. Afinal, o compor­tamento dele também não foi dos mais louváveis.

Mas por que Demi fez aquilo? Por dinheiro, talvez, como imaginou a princípio? Porque gostava de viver perigosamente? Porque queria ajudar Jeremy Discroll? Por algum motivo, Joe considerava a última hipótese a mais difícil de aceitar.

Próximo Capítulo ...


Amanhã posto mais !

11 comentários:

  1. Adorando a historia..
    POSTA MAIS....
    Seus postes é muito pequeno..
    kkkkkk
    eu fico me corroendo de curiosidade..
    Quero saber ql vai se a reação do Joe qndo descobrir o mal julgamento que ele ta fazendo...
    XD

    ResponderExcluir
  2. Sua fic está perfeita, não demora a postar... Joe ainda não descobriu que a Demi é "pura" hahaha e ela também não conta duuh. Mas amei o cap, posta assim que puder

    ResponderExcluir
  3. Hey, olha eu por aqui!
    Faz tempo que eu não comento.
    Mas quero dizer que eu to amando essa fic! Ela ainda tem poucos capítulos mas a história é tão envolvente que eu só quero mais.
    Eu quero saber no que vai dar todo esse mal-entendido com o Joe e a Demi!
    Posta logo!
    e uma última coisa, como é o nome do livro que você adaptou lá no começo do blog, p'raquela primeira fic?
    Beijos! ;*
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Posta mais por favor, eu encontrei seu blog a pouco tempo e adorei a historia, vou ler as historias assim que tiver tempo, mais posta logo essa historia prende a gente de uma forma impresionante .

    ResponderExcluir
  5. leitora novaaaa, ahahahah
    posta logo to curiosaaaa
    bjkkks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyy baby, tem selinho pra vc no meu blog ahahahahah >> http://jemiforlife.blogspot.com.br/2013/06/capitulo-32-selinhoo.html << vc merece.
      bjksss

      Excluir
  6. Ooi oi!!
    Leitoora noova também o/
    Vish, tô amando =p
    Poste loogo pleease!
    Beeijos!
    jemiforeverinourdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Blog parece mais abandonado um ano sem postagen

    ResponderExcluir
  8. Selinho para você no meu blog...
    http://pamjemidontforget.blogspot.com/2013/06/selinho_6.html

    ResponderExcluir
  9. Assim que entrei no blog o título da fic me chamou à atenção e comecei a ler.
    Posta logo,por favor!

    Se puder ler o meu blog e da minha irmã eu agradecia.Se gostar siga e diga o que acha.
    http://historiasdasilvia.blogspot.pt/
    http://dianaisabelpinto.blogspot.pt/


    Beijos.

    ResponderExcluir