sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CAPÍTULO 6

             ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL


Demi: Quem é você? — perguntou Demetria — E o que quer?
Joe: Sou Joseph Jonas, o mais velho dos meio-irmãos de Nicholas, do primeiro casamento de nosso pai.
 
Liam havia mencionado a família de Nicholas para ela... ou melhor, tentado. Mas Demi se recusara a ouvir.Nick tinha, afinal de contas, se negado a reconhecer o próprio filho.

Demi: Você é irmão de Antônio?


No tom de incredulidade dela, Joseph detectou alguma coisa que parecia revolta.
Quase não podia culpá-la por isso. De fato, compartilhava sua revolta.
Joe: Não — corrigiu ele inflexível. — Somos apenas meio-irmãos.
 


Como ela entendia aquela necessidade de diferenciar-se do suposto parente! Mas era ridículo permitir-se imaginar que tinha algo em comum com aquele homem que pudesse compartilhar a antipatia e a culpa que tanto fizera parte de seu sofrimento.
Mesmo agora, ainda podia ouvir sua mãe quase suplicando:

Dianna:Mas, querida, Liam está tentando ser seu amigo. Por que você não pode ser mais agradável?


Ela tentara arduamente explicar seus sentimentos à mãe, mas como se pode explicar algo que nem você mesma entende?
No final, aquilo levantou uma barreira entre eles... de um lado ficava Liam, o bom enteado, e do outro, ela, a filha má.


Onde ela tinha ido?, Joseph imaginou, observando as sombras de dor que lhe escureciam os olhos. Para algum lugar no passado, reconheceu.
Todavia, ele estava ali para o presente e o futuro.
Ela devia ressentir-se de Nick, mas seu amor pelo filho era óbvio. Segundo seus informantes, Demi era uma mãe exemplar, devota e amorosa, excetuando o fato que, por alguma razão, havia recusado a oferta do meio-irmão de um lar sob seu próprio teto. Liam não fora capaz de fornecer-lhe uma explicação lógica para aquela recusa, embora tivesse sugerido que existia alguma espécie de disputa entre os dois, a despeito de todas as suas tentativas de reparar o estrago.

Liam: Ela sempre foi inclinada a ser muito emotiva e reagir de forma exagerada — Liam dissera a Joseph. — Tudo que eu quis foi ajudá-la.
 


Joseph:Não houve amor entre nós três e Nicholas. — A voz de Joseph, seu inglês perfeito e sem sotaque, trouxe Demi de volta do passado. — Não vou esconder este fato de você... nem o fato que Nick era o filho favorito de nosso pai. Posso também assegurá-la que a escolha de estilo de vida de Nick não era a nossa. Isso nunca foi perdoado por nós.

Demi o olhou e depois desviou o olhar, seu coração batendo forte, como sempre acontecia toda vez que pensava na concepção de Daniel. Joseph Jonas estava, obviamente, tentando dizer-lhe que ele e seus irmãos não eram da mesma espécie do meio-irmão caçula, e que o conceito de moral deles era muito diferente do de Nicholas. Mas por quê?
Ele olhou para Daniel por um longo momento, então continuou:

Joe: Antes de morrer, Nick disse ao nosso pai que havia um filho. Mas morreu antes que pudesse revelar mais detalhes. Era tão grande o amor que nosso pai sentia por Nick que ele exigiu que a criança fosse encontrada. Quando não se conseguiu localizar a criança, assumimos que a existência dela era outro exemplo do divertimento enganoso de Nick, que gostava de enganar a todos. — Joseph fez uma pausa e pôde notar, pelo modo como ela apertava a alça do carrinho, o quanto estava tensa.


A crueldade do que Demi sofrerá deixaria qualquer pessoa decente revoltada. O único aspecto que aliviava a situação era que ela, aparentemente, não recordava o ocorrido.
Não havia dúvida na mente de Joseph que o estupro fora um ato deliberado de punição, com pretensão de humilhá-la... porque Nick não foi bem-sucedido ao tentar seduzi-la.
Joe: Naturalmente, quando chegou ao meu conhecimento que poderia haver uma criança, eu precisava descobrir a verdade.

Ele havia parado de andar agora, forçandoDemi a fazer o mesmo.

Demi: Como isso chegou ao seu conhecimento?

Joe : Um amigo de Nick me contou sobre sua bebida ter sido alterada e sobre o que ele fez.

Demi teve o desejo infantil de fechar os olhos, como se, de algum modo, tudo pudesse desaparecer magicamente.                                                  

Somente ouvi-lo dizer aquelas palavras era uma humilhação total e completa.

Joe:  Sei que você entrou em contato com Nick para lhe contar do nascimento do filho dele...

Demi: Não — exclamou— eu não entrei em contato com ele. Jamais faria isso. Foi meu meio-irmão. Eu não sabia de nada até que Liam me contou que Nick estava negando o ocorrido.

Joseph franziu o cenho. Seria aquele o motivo da briga entre eles?


Joe: Seu meio-irmão não mencionou nada sobre a recusa de Nick quando falei com ele. Estava mais preocupado com você e pediu-me para mantê-lo informado de qualquer progresso que eu tivesse na minha busca.

Demetria sentio seu coração tivesse parado de bater. Voltou-se para ele, implorando-lhe:
— Você não disse a ele onde estou, disse? 



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 
  E ai tão gostando??!! Eu sei que tem pouco dialógo entre os personagens , mais vai melhorar!!
AAh e me Sigam no Twitter ( @jemifanfic ) :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário