domingo, 3 de fevereiro de 2013

CAPÍTULO 18 & 19

SÓ MAIS UMA NOITE.


O coração de Demetria disparou e as mãos tremeram quando estudou a fotografia que o príncipe estava lhe mostrando.


Mas aquela foto foi tirada, lembrou-se, quando estava discutindo com Joseph! Por que então parecia que estavam engajados numa conversa íntima, os lábios entreabertos, a cabeça de Joe abaixada para ela, o olhar fixo em sua boca, enquanto Sophia, em seus braços sorria feliz para o homem?


Ela sentiu-se enjoada.
O artigo que acompanhava a fotografia dizia:

Quem era a jovem com quem o Joseph Jonas estava engajado numa conversa tão íntima? O Joseph é famoso por suas fortes crenças morais e dedicação a seu papel de líder da tribo Al Agir, entretanto foi visto recentemente no café da manhã beneficente do príncipe, envolvido no que parecia ser uma conversa muito particular com uma convidada em duas ocasiões diferentes! Será que o Joseph finalmente escolheu alguém para compartilhar a vida? E quanto ao bebê? Seria ele a conexão da desconhecida com o Joseph?



Liam: Nesse país, diferente do seu, uma mulher sozinha com uma criança causa certa especulação. Fica claro pelo tom do artigo que o repórter acredita que você e Joseph são pais de Sophia — falou o príncipe.



Demetria:  Mas isso não é verdade, Alteza — protestou ela. — Sophia  é minha sobrinha.



Liam:  É claro. Acredito no que você está dizendo, mas acho que para sua própria segurança, algum tipo de resposta formal precisa ser dada em relação ao assunto. Motivo pelo qual já instruí meu pessoal para entrar em contato com o jornal e dar a eles os fatos verdadeiros, que Sophia é sua sobrinha e que você está em Zuran trabalhando para mim. Espero que isso dê um fim ao problema.


Demi franziu o cenho quando tentou novamente falar com sua irmã e o celular caiu na caixa postal.
Por que Dallas não estava retornando suas mensagens?


Por causa do prazo dos painéis, foi decidido que, em vez de ela retornar à Inglaterra como tinha sido originalmente planejado, permaneceria com Sophia em Zuran, para que pudesse começar a trabalhar imediatamente.


O príncipe anunciou que ela seria servida de um pequeno apartamento e do uso de um carro, e ela estava planejando ir às compras para equipar Sophia e a si mesma pelo inesperado período prolongado.


O novo dente de Sophia saíu completamente agora e o bebê estava de volta a seu estado feliz de sempre.


Alguém estava batendo na porta do apartamento e ela foi abrir, esperando ver um funcionário do Beach Clube, mas então, para sua consternação, deparou-se com Joseph.


Sem esperar convite, ele invadiu a sala, batendo a porta atrás de si.

Joseph: Talvez você possa me explicar o significado disto — desafiou ele com sarcasmo, entregando-lhe um jornal, aberto na coluna social.


Demetria: Não lhe devo nenhuma explicação, Joseph — replicou ela o mais calmamente possível.


Joseph:  Diz aqui que você não é a mãe de Sophia.



Demetria: Está certo — concordou ela. — Eu não sou. Sou a tia dela.Minha irmã, Dallas, é a mãe e a mulher que eu tive que ouvir você caluniando tão injustamente! E, para sua informação, Dallas não é, como você tentou apontar, uma... uma... Ela é cantora e dançarina profissional e, enquanto você pode não considerá-la boa o bastante para seu precioso primo, deixe-me lhe dizer que, em minha opinião, é ele quem não é bom o bastante para ela.Nem para ela e certamente nem para Sophia. — Toda raiva e angústia que Demi vinha guardando em seu interior, explodia agora numa onda de palavras furiosas.


Joseph não teve tempo de falar quando ela prosseguiu:


Demetria: Seu primo disse a Dallas que a amava e se comprometeu com ela. Então deixou-a e a Sophia. Você tem idéia do que isso significou para Dallas? Eu estava lá quando Sophia nasceu, ouvi minha irmã chamar pelo homem que amava. É tudo muito fácil para um homem, não é? Se não quer a responsabilidade do amor de uma mulher ou a criança que fizeram juntos, basta simplesmente desaparecer. Você não sabe o que significa para uma criança crescer sabendo que o pai não a quis e que a mãe nunca mais poderia ser a mesma pessoa que era antes de ter o coração partido. Eu nunca, jamais deixaria um homem me machucar do modo como Dallas foi machucada.



Joseph: Maliciosamente e de propósito você me fez pensar que você e Nick eram amantes — interrompeu ele, ignorando a explosão de emoções.



Demetria: Bem, no começo pensei que você fosse o pai de Sophia, então presumi que, óbvio, você sabia que eu não era a mãe.Mas admita, você quis pensar o pior sobre mim, Joseph. Gostou de pensar isso! Alegrou-se com o fato. Tentei avisá-lo que você estava entendendo errado, quando interpretou mal os comentários do príncipe, lembra-se?



Joseph: Você tem idéia de que problemas isso está causando? —indagou ele, friamente.


Demetria: O que eu fiz? — Ela o olhou incrédula. — Minha irmã é uma mulher atual que vive uma vida moderna. O maior erro dela, na minha opinião, foi se apaixonar pelo seu primo desprezível! — Ela comprimiu os lábios quando viu os olhos dele escurecerem.



Joseph: Você está tentando me dizer que também é uma mulher atual que vive uma vida moderna? Porque se está, tenho que lhe dizer...



Ele parou abruptamente, lembrando-se das referências que o príncipe insistiu que ele lesse quando entrou no palácio mais cedo naquela tarde.
Demetria não era apenas uma artista aclamada, mas também, aparentemente, uma mulher de grande integridade moral, em todas as facetas de sua vida.


Demetria: Isso não é da sua conta — replicou ela, zangada.


Joseph: Pelo contrário. É muito da minha conta.


Ela o encarou, o coração disparado.


Joseph:  Sophia é filha do meu primo, o que a faz membro da minha família. Uma vez que você tem o sangue dela, isso a faz também membro da minha família. Sou, consequentemente, responsável por vocês duas. Não vou permitir que você more sozinha aqui em Zuran, ou trabalhe sem acompanhamento para o príncipe. Nosso orgulho e honra familiar estariam em risco. É minha responsabilidade.



Demetria: O quê? — Ela o olhou boquiaberta. — Como pode falar em orgulho e honra? Você, um homem que estava preparado para levar a mãe da filha do seu primo para a cama, apenas a fim de reforçar seu desejo de mantê-los separados? Isso deve ser alguma brincadeira! Quero dizer, você... você abusou de mim verbal e fisicamente. Insultou-me e... agora tem coragem de falar sobre orgulho e honra? Quanto ao seu chamado senso de responsabilidade, você nem mesmo começou a entender o significado da palavra, como pessoas decentes o entendem.



Ela pôde ver a tensão no maxilar masculino, mas suspeitou que era causada por raiva e não por vergonha.


Joseph: A situação agora mudou.



Demetria: Mudou? Porque você descobriu que em vez de eu ser a prostituta do seu primo, paga para fazer sexo com homens, tenho uma carreira?



 Joseph : Recebi uma... comunicação de Nick confirmando que ele é o pai de Sophia e por causa disso... tenho que considerar a posição da criança, o futuro dela... a reputação.


Demetria: A reputação de Sophia! — Ela o olhou com sarcasmo. —Ela tem apenas quatro meses. E de qualquer forma, Vossa Alteza já tomou providências para desmentir a fofoca.


Joseph:  Fui ver Vossa Alteza para informá-lo de que, enquanto você estiver em Zuran, vai viver sob a proteção de meu teto. E ele, naturalmente, concordou de imediato.


Ela não acreditava no que estava ouvindo.


Demetria:  Oh, não! — Ela balançou a cabeça com vigor. — Não, não e não. De jeito nenhum!


Joseph:  Demetria, por favor, veja minha hospitalidade como uma forma de indenizá-la. Além do mais, você não tem escolha, o príncipe espera isso.


Joseph estava falando sério, reconheceu ela quando estudou-lhe as feições impecáveis.


Joseph: Vou esperar aqui até que você arrume as malas e então iremos para minha casa. Combinei com minha tia-avó para agir como sua dama de companhia durante sua estadia em Zuran.


Uma dama de companhia.


Demetria:  Tenho vinte e oito anos — disse ela por entre os dentes. — Não preciso de dama de companhia.


Joseph:  Você é uma mulher sozinha, vivendo sob o teto de um homem solteiro. Muitas pessoas a olharão desconfiadas, principalmente depois do artigo do jornal.


Demetria: Para mim, mas para você não, é claro.


Joseph:  Sou homem, é diferente. — Ele deu de ombros de modo arrogante, o que a fez sentir mais raiva.


Ela não via a hora de falar com sua irmã e contar o que aconteceu.


Naquele momento, porém, não correria o risco de desafiá-lo. Ele poderia, afinal, não apenas colocar as ameaças em ação, mas também tirar-lhe Sophia se assim desejasse.


Demi levou menos de meia hora para arrumar as malas, uma tarefa que fez em silêncio enquanto Joseph ficou parado na porta, os braços cruzados sobre o peito, assistindo-a com uma expressão perigosa nos olhos.

Assim que acabou, foi pegar Sophia, mas ele antecipou-se.

Sobre a cabecinha do bebê, os olhares deles se cruzaram e se sustentaram, Joseph com aqueles olhos acinzentados e Demetria  brilhantes.


A limusine parada na frente do apartamento, era tão grande quanto a que o príncipe enviou, mas ela ficou surpresa em descobrir que o próprio Joseph a estava dirigindo.

De alguma maneira, não o associava com gosto por um veículo tão luxuoso. Tinha a impressão de que os gostos dele eram muito, muito mais excêntricos.

Não demorou muito para que chegassem à propriedade, e eles entraram, seguindo por um caminho de cascalho ladeado por palmeiras enfileiradas.
A propriedade tinha inspiração no estilo mouro, notou ela com uma aprovação não desejada quando estudou as simples linhas com olhos de artista.


Outro par de portões de ferro deu passagem a um pátio circular, cercado por jardins bem cuidados e ornamentado com uma grande fonte de pedra no centro.
Parando o carro, Joseph desceu e foi abrir a porta para ela. Um empregado apareceu para lidar com a bagagem, e uma garota tímida, que Joe apresentou-lhe como Selena, seria a nova babá de Sophia. Sorrindo para a moça, ele estendeu-lhe o bebê antes que Demi pudesse detê-lo.

Ela segurou Sophia como se soubesse o que estava fazendo, pensou Demi, mas mesmo assim... Um medo de perda tencionou seu corpo quando olhou para Sophia nos braços de outra mulher.



Demetria: Sophia não precisa de babá — disse ela, rapidamente. —Sou perfeitamente capaz de cuidar dela sozinha.



Joseph: Talvez sim, mas é costume aqui para aqueles que tem condições, proporcionar trabalho para o nosso povo. Selena é a filha mais velha de sua família, e a mãe dela ficou viúva recentemente. Você está mesmo disposta a privá-la da oportunidade de ajudar a sustentar os irmãos, simplesmente porque está com medo de permitir que alguém mais se envolva emocionalmente com Sophia?


Enquanto ele falava, conduzia-a para a semi-escuridão do interior da casa. Ela estava tão despreparada para aquele comentário perspicaz, que tropeçou de leve enquanto os olhos se ajustavam à súbita mudança de claridade.

Instantaneamente Joe alcançou-a, segurando-lhe pela cintura para apoiá-la. A tontura que sentiu devia ter alguma coisa a ver com a mudança de luz, disse a si mesma. Imagens nubladas e confusas preencheram-lhe a mente: Joseph nadando nu, Joseph inclinado sobre ela enquanto a pressionava na cama, Joseph beijando-a até que sua necessidade por ele lhe provocasse dor física.

Necessidade? Não precisava dele. Nunca, jamais precisaria. Nunca... Ela conseguiu se afastar dos braços fortes, os olhos ajustados à luz o suficiente para ver a expressão de desaprovação com que ele a olhava.



Joseph: Você deve tomar mais cuidado. Não está acostumada com nosso clima. Até o fim do mês a temperatura vai atingir quarenta graus e sua pele é muito sensível. Você deve se certificar de beber sempre muita água, e isso se aplica a Sophia também.



Demetria: Obrigada. Sei como não me desidratar — disse ela, secamente. — Sou uma mulher, não uma criança, e perfeitamente capaz de cuidar de mim mesma. Afinal, faço isso há muito tempo.


O olhar que ele lhe lançou a fez sentir um imenso aperto no coração.



Joseph: Sim, deve ter sido duro para você perder sua mãe e padrasto, já tendo perdido o pai tão cedo...



Demetria: Perdido meu pai? — Ela o encarou com amargura. — Eu não o "perdi". Ele abandonou minha mãe porque não queria as responsabilidades da paternidade. Ele nunca foi um pai verdadeiro para mim e despedaçou o coração de minha mãe.


Joseph: Meus pais morreram quando eu era adolescente, num acidente trágico, mas tive sorte o bastante de ter minha avó para me ajudar a superar. Porém, como nós dois sabemos, quem não tem pais, tende a criar uma certa... independência, uma defesa protetora.


Ele estava franzindo o cenho, ela viu, escolhendo as palavras com cuidado, como se houvesse alguma coisa que queria lhe dizer. Mas então Selena entrou no hall de recepção carregando Sophia.



Joseph:  Se você quiser acompanhar Selena, ela lhe mostrará seus aposentos. Minha tia deve chegar em breve.


Ele tinha se virado e estava se afastando, deixando-a sem alternativa, senão seguir a tímida babá sorridente.


A mansão estendia-se da fachada para uma profundidade que ela não antecipou, reconheceu dez minutos depois, quando seguiu a empregada através de enormes salas de recepção e então ao longo de um caminho ao ar livre, onde uma deliciosa brisa fresca soprava e, do qual ela foi capaz de olhar para um pátio totalmente cercado, com uma piscina ao centro.



Selena:  Este é o pátio do Sr.Jonas  — sussurrou , envergonhada quando Demetria parou para estudá-lo.— Normalmente  é proibido passar por aqui. As mulheres da casa têm uma entrada privativa para a ala dos quartos...



Demetria:  Deixe-me segurar Sophia — disse Demi, firmemente pegando a sobrinha nos braços e aconchegando-a com carinho.


Uma porta no fim do caminho deu acesso a um corredor envidraçado com vista para um jardim de rosas imaculado.


Selena:  Este é o jardim especial dos avós do Joseph. A avó dele era francesa e todas as rosas são da França. Ela mesma supervisionou a plantação.


Para Demetria, os canteiros rígidos e a formalidade do jardim imediatamente lhe deram uma impressão vivida de uma mulher que era muito orgulhosa, correta e meticulosa. O neto com certeza puxou a ela!


A ala das mulheres, aonde finalmente chegaram, provou ser muito mais atraente do que Demi esperava. Ali, novamente o corredor se abria num jardim particular, mas então mais suave, com flores de aroma adocicado, perante uma linda casa de verão em forma de torre.


Havia diversos quartos lindamente mobiliados, cada um com o próprio banheiro luxuoso e closet, uma sala de jantar e outra de visita. Ela ficou encantada pela delicadeza dos móveis franceses antigos e a decoração em si.


Em uma das prateleiras ao lado da lareira, pôde ver livros com capas de couro levando os nomes de alguns dos mais famosos escritores franceses.

Selena:  O Joseph falou que você provavelmente iria querer a menininha num quarto ao lado do seu — murmurou Selena com gentileza. — Ele deu ordens para que tudo que ela precise seja entregue. Não tenho certeza de qual quarto você vai querer ficar...



Demi controlou a tentação de dizer que não queria nenhum e que a vontade era partir com Sophia imediatamente. Mas seria injusto descontar seu ressentimento em Selena.
Então rapidamente inspecionou os quatro quartos.


Um deles, mobiliado com as mesmas peças antigas da sala, foi obviamente o quarto da avó de Joseph e ela o rejeitou de imediato. Dos outros três, escolheu o mais simples. O cômodo tinha acesso próprio aos jardins, com uma pequena piscina apenas a alguns metros de distância.

Selena: Este quarto?


Quando Demi assentiu, Selena sorriu.

Selena: O Joseph vai ficar contente. Este era o quarto da mãe dele.

O quarto da mãe de Joe! Bem, tarde demais para mudar de idéia.


Demetria:  Que nacionalidade ela era? — perguntou então, arrependendo-se imediatamente.


Selena: Ela era um membro da tribo. O pai do Joseph a conheceu quando viajava com eles e apaixonou-se por ela...


Sophia esboçou um leve sinal de fome, lembrando Demi que era na sobrinha que devia estar pensando, e não no passado da família de Joe.


Próximo Capítulo ... 


 

3 comentários:

  1. Yes que cap perfeitooooo
    adoreiiii
    e agora gente Jemiiiiii
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. MULHER DO CÉU .... que capítulo foi esse? ,
    simplismente ameii !!
    posta loogoo
    beijos

    ResponderExcluir