quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CAPÍTULO 22 & 23

SÓ MAIS UMA NOITE.




Ele estava se aproximando novamente e ela se sentiu dominada pelo pânico. Não queria que Joseph percebesse o que estava acontecendo em seu interior.



Joseph:  Devemos voltar para casa imediatamente! — exclamou ele.
O pânico foi substituído por ansiedade.



Demetria:  O que houve? — ela quis saber. — Aconteceu alguma coisa com sua tia?


Demetria começou a recolher o material de pintura, mas ele a deteve:


Joseph: Deixe tudo isso — comandou ele, já pegando Sophia.


Seu estômago se contraiu de nervoso, mas a linguagem corporal de Joseph de que havia um problema era tão evidente que ela evitou mais perguntas.


Quase teve que correr para acompanhá-lo.


O trajeto foi feito em silêncio enquanto a ansiedade dela aumentava cada vez mais. Quando chegaram no pátio da casa, Joseph deu uma ordem  para José e voltou-se para ela:



Joseph:  Venha comigo.


Até mesmo Sophia parecia ter absorvido a seriedade do momento e estava silenciosa nos braços dela.


Por favor, faça com que Constancia esteja bem, Demetria rezou silenciosamente quando as enormes portas duplas da casa se abriram com uma formalidade estranha e ela seguiu Joseph hall adentro.



Sem parar para ver se ela o acompanhava, ele dirigiu-se a uma das salas que Demetria agora sabia ser o salão formal para reuniões de negócios.

 Estranhamente, dois empregados uniformizados estavam parados de cada lado da porta fechada, a expressão de ambos aumentando a ansiedade dela, assim como o olhar sério no rosto de Joseph, dando-lhe um ar de arrogância autocrática, parecido com a primeira vez que o viu no aeroporto.



Então ele fez uma parada abrupta, virou-se para trás e estendeu-lhe a mão, chamando-a para seu lado.



Segurando Sophia apertado, Demetria hesitou por um segundo antes de juntar-se a ele. Então o viu fazer um gesto abrupto de cabeça para os empregados.


As portas se abriram para a magnificência da sala.


Era tudo que ela já imaginava. Cortinas de seda ricamente tecidas, piso de mármore ornamentado com inestimáveis tapetes antigos. A iluminação de enormes lustres, os quais madame Constancia contou-lhe que haviam sido feitos pelo designer pessoal da avó de Joe, ofuscavam a vista. Luxuosa e rica, a decoração do salão tinha o inconfundível ar da elegância francesa.


Era uma sala projetada para impressionar todos que a adentrassem e para torná-los cientes do poder do homem que a possuía.


Duas pessoas estavam em pé na frente da enorme lareira de mármore, observando Joseph com óbvia apreensão.


Pasma, Demetria os olhou.


Demetria: Dallas! — exclamou em choque.




Capítulo 23 ....


Sua irmã estava bronzeada e parecia sofisticada naquela saia e blusa caras, imaculadamente maquiada e com unhas impecáveis. Os cabelos estavam presos num estilo moderno, e brilhavam com tonalidades de loiro.



Mas foi no homem parado ao lado de Dallas que Demi focou a atenção. Mais baixo e encorpado que Joseph, ela adivinhou imediatamente que devia ser Nick, o pai de Sophia.



Joseph: Nick... — Joe fez um breve gesto de cabeça na direção do homem, confirmando a suposição. — E esta, presumo que seja...



Nick: Minha esposa — Nick o interrompeu e apertando a mão de Dallas com força quando acrescentou: — Dallas e eu nos casamos há três dias.


Dallas: Honestamente, Demi, não acreditei quando atracamos em Kingston e Nick entrou a bordo. No começo me recusei a ter alguma coisa com ele, mas então...



Fazia menos de vinte e quatro horas que Demi descobriu que sua irmã e Nik haviam se casado, e Dallas a estava atualizando sobre os acontecimentos, sentadas no jardim dos aposentos das mulheres, enquanto Sophia brincava feliz no carrinho.


Demetria: Por que você não me contou o que estava acontecendo quando lhe telefonei? -perguntou.



Dallas: Bem, no começo eu não tinha certeza do que ia acontecer... quero dizer, Nick estava lá e estava sendo muito doce, admitindo que me amava e que se arrependeu do que tinha feito, mas... — Ela suspirou. — Então você me deixou um recado dizendo que estava aqui na casa de Joseph, e fiquei preocupada que pudesse dizer-lhe alguma coisa que o fizesse achar um jeito de me separar de Nick novamente...



Demetria: Tem idéia do quanto fiquei preocupada com você? — perguntou Demi.



Dallas Bem, achei que você pensaria que eu não estava retornando suas ligações por estar ocupada... Não me ocorreu que ligaria para o diretor de entretenimento.



Demetria: Dallas, você não me ligou para saber de Sophia por dias.E claro que eu estava preocupada.



Dallas: Oh, eu sabia que ela estava bem porque peguei os seus recados. Mas Nick... bem, precisávamos de um tempo para nós e ele insistiu... Por favor, não fique brava comigo, Dem.Você nunca se apaixonou, então não pode entender. Quando Nick me deixou, achei que minha vida estava acabada. Não sou como você. Preciso amar e ser amada. Acho que nunca perdoarei Joseph pelo que fez.



Demetria: Joseph não forçou Nick a abandonar você e Sophia, Dallas — ela pegou-se defendendo-o com firmeza.


O olhar que Dallas lhe lançou confirmou sua própria percepção do que acabou de fazer.


Dallas: Como você o suporta, Demi? Joseph ameaçou cortar a pensão de Nick. Teria deixado eu e Sophia morrermos de fome —acrescentou, dramaticamente.

Demetria: Isso não é verdade, Dallas. E não é justo também — corrigiu Demi, mas não teve coragem de dizer à irmã que, na sua opinião, Nick era um fraco e que, de maneira egoísta, pos as próprias necessidades à frente das de sua amada e da filha deles. Ela já podia ver um biquinho zangado na boca de Dallas e seu coração apertou. Não queria discutir, mas ao mesmo tempo não podia evitar sentir que sua irmã não estava levando em consideração as próprias responsabilidades maternais em relação a Sophia.



Dallas: Bem, estamos casados agora e não há nada que Joseph possa fazer! E ele sabe disso!


 Demetria sabia que aquilo não era verdade e que Joseph poderia ter ido em frente com sua ameaça de cortar a pensão de Nick, e também removê-lo de seu emprego seguro. Contudo, também sabia, pelo que madame Constancia inocentemente lhe contou, que Joseph não fez aquilo, justamente por causa de Sophia.



Dallas: Oh, eu ainda não lhe contei — disse Dallas excitada. —Mas Nick está insistindo em me levar para uma longa viagem de lua-de-mel. Vamos levar Sophia conosco, é claro, e então, quando voltarmos, montaremos nossa casa aqui em Zuran. Ele diz que podemos ter nossa própria casa e que posso escolher tudo sozinha. Oh, e veja o anel que ele me deu de casamento... Não é lindo?



Demetria: Muito — concordou Demi amigavelmente quando estudou o enorme solitário brilhando no dedo da irmã.



Dallas: Não imagina como estou feliz, Demi. — Dallas suspirou.— E você cuidou da minha queridinha tão bem. Senti tanta saudade sua, meu anjo — murmurou Dallas, soprando beijos para a filha. — Seu pai e eu não vemos a hora de tê-la só para nós.



Enquanto escutava a irmã, uma pequena sombra cruzou o rosto de Demetria, mas para não estragar a felicidade de Dallas, não mostraria o quão arrasada estava por se separar de Sophia.



Demetria: Tudo parece muito emocionante — respondeu ela, forçando um sorriso quando olhou para cima e viu uma expressão esperançosa na face da irmã. — Quando vocês vão partir?



Dallas: Amanhã mesmo. Nick só quis vir para Zuran a fim de contar a Joseph sobre nosso casamento e, claro, pegar Sophia.


Dematria: Claro — repetiu Demi de forma vazia.


Próximo Capítulo ... 





Ainda hoje posto mais .... :)

Um comentário:

  1. Ooowwwwnnnnnnn
    Que triste :'(
    A Demi tah muito tristinha
    Postaaaa maiiiissss
    Beijos, Loh

    ResponderExcluir