segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CAPÍTULO 17

                     ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL


Não era no modo como Joseph sorria cinco minutos atrás que Demi devia se concentrar, e sim no que ele acabou de lhe dizer: que estive pensando em alguma coisa. 


O que seria? Teria mudado de idéia sobre seu plano de transformá-la numa mulher completa e sexual? Claro, se fosse isso, ela ficaria aliviada. Ficaria mesmo?




Demi tomou um gole de seu drinque. Normalmente, não bebia, mas o vinho gelado que Joe a induzia a experimentar estava delicioso. 


Ela podia se sentir relaxada e sua tensão diminuiu, como se não estivesse apreensiva pensando no que ele lhe disse. E que resposta ela lhe daria.




Joe:  Enquanto eu estive em Florença, falei com um membro da família de minha mãe falecida. Uma das casas mais velhas da família está sendo esvaziada de seus tesouros, incluindo os livros da biblioteca. Ele perguntou-me se podíamos conservar os livros aqui, com o que, obviamente, concordei. A história da família de minha mãe é muito interessante. Eles eram, originariamente, mercadores de seda, no século XV, o que possibilitou que eles comprassem um título de nobreza e se tornassem muito ricos e bem relacionados. O casamento entre meus pais foi um acordo entre o tio de meu pai e de minha mãe, para benefício financeiro mútuo e prestígio social. Contudo, meu pai nunca permitiu nossa mãe esquecer que, enquanto a linha familiar dele descendia diretamente da nobreza, a dela vinha da classe de mercadores.




Demi:  Sua mãe deve ter sido tão ferida! — disse Demi, com ênfase.




Joe: Ela sofreu muito por causa da crueldade de meu pai. Como filhos, nós todos sentíamos que nossa mãe não nos amava o suficiente para querer viver, mas é claro que isso não era verdade. A realidade é que ela morreu de complicações após o nascimento de Zac.




Demi podia imaginar o desespero dos três filhos sentindo falta da mãe. Seu coração compadeceu-se daqueles garotinhos carentes de amor.




Demi:  Crescer sem sua mãe deve ter sido horrível para você.


Joe: Como crescer sem seu pai deve ter sido para você. A compreensão do que isso significa é algo que compartilhamos. Se você decidir aprender italiano, um dia lerá a história das famílias de meus pais. A biblioteca aqui no castelo tem muitos diários pessoais.

Imediatamente, os olhos de Demi se iluminaram, numa antecipação excitada.

Demi: Não há nada que eu gostaria mais de fazer — ela admitiu.

Joe: Então, darei algumas buscas e encontrarei um professor para você. Ou se preferir, pode fazer um curso de idiomas em Florença. Meu apartamento lá é grande o suficiente para acomodar você e Dan.

Ele estava sendo tão bondoso! Enquanto ela o ouvia, percebeu que Joseph começou a completar sua taça de vinho.

Demi: Oh, não! Não mais para mim. Não bebo normalmente — ela começou, mas Joseph ignorou-a e continuou a despejar o vinho.

Joe: Não sou a favor de pessoas que bebem mais do que devem, mas é importante que você aprenda a beber algumas taças de vinho sem que o álcool suba à sua cabeça. Isso lhe dará segurança em situações sociais. Outra coisa, estive também pensando sobre você e Daniel enquanto estava em Florença.


O coração de Demetria disparou, portanto ela tomou outro gole de vinho. Era gostoso e quente, e uma sensação relaxante estava começando a envolvê-la.

Joe: Se você quer alguma qualidade de vida para si mesma, então precisará confiar em alguém para tomar conta de Daniel na sua ausência.

Demi: Não quero ninguém tomando conta dele — protestou . — Eu o amo e quero estar com ele.

Joe: Não é saudável quando mãe e filho têm somente um ao outro. Normalmente, nas famílias italianas, há sempre alguém para ajudar a mãe. Ela não cria o filho sozinha. Já falei com Maria, e ela tem uma prima que trabalhou como enfermeira de berçário. Ela e o marido voltaram recentemente a morar na ilha, e eu a chamarei ao castelo quando você se sentir pronta para falar com ela. Pode entrevistá-la. Se decidir que é adequada, então estará lhe fazendo um favor também.

Demetria  sabia que o que ele estava dizendo fazia sentido, portanto, assentiu, e disse:                                                               

Demi: Dan está com sono. É melhor eu levá-lo para cima e colocá-lo no berço.                                        

Joseph levantou-se e foi tirar Dan de seu cadeirão.

Joe: Eu o carregarei para você. Tenho o pressentimento que se eu deixá-la subir sozinha, você não voltaria. E, como sabe, temos um assunto importante para discutir.

Demi estava satisfeita por não estar carregando Dan, pois, caso contrário, poderia derrubá-lo, tão grande era o efeito das palavras de Joseph sobre ela.

Demi: Não levarei muito tempo para pôr Dan na cama. Ele é tão bonzinho! — Ela sorriu amorosamente quando beijou a testa do filho.

Joseph virou-se e permaneceu de pé, observando-a.

Joe:  Daniel é uma criança de sorte por ter uma mãe tão dedicada.

Estaria Joseph pensando em sua própria mãe? E como ele e seus irmãos tinham se enganado em sentir que ela não os amou o suficiente para desafiar a morte e estar com eles?

Instintivamente, Demi aproximou-se, para confortá-lo.

Demi: Tenho certeza que sua mãe amou vocês todos, Joseph, mesmo que quando criança você tivesse a impressão que ela escolheu não viver.

Demi havia tocado o braço dele numa espécie de gesto terno e natural... Mas agora, quando ele se aproximou, ela sentiu o calor da pele de Joe sob seus dedos, um sentimento diferente do que aquele que a levou a tocá-lo.

Retirando a mão, rapidamente virou-se em direção à porta, seu rosto quente.



Joe: Você tem uma natureza muito sentimental — ela escutou Joe murmurando. — E acho que está certa. Como adulto, é piedade que sinto por minha mãe, mais do que desgosto, que sua morte me causou quando menino. Ela costumava dizer que nos criar era seu dever, e que ela era um sacrifício em si.

   

Demetria teve de lutar muito para não revelar seu choque. Pobre mulher!

Deveria ter sido terrivelmente infeliz para ter falado com seu filho daquele modo, em vez de protegê-lo de sua própria infelicidade. Ela nunca faria isso com Dan.

Jamais! Queria que ele crescesse feliz e livre de qualquer sentimento de culpa sobre ela ou sobre si mesmo.

Eles jantaram: queijo de cabra quente com tomates e ervas como entrada e, depois, frango grelhado e um prato de massa absolutamente delicioso.

Demi já tinha aprendido com Maria que a maioria do staff do castelo era constituído por pessoas locais, e que suas famílias haviam vivido e trabalhado nas terras dos Jonas por inúmeras gerações... mesmo o chef.


Ela bebeu outra taça de vinho, com a refeição, e agora eles tinham acabado de tomar café. Embora Demi lamentavelmente tivesse recusado os petit fours de chocolate com o café... porque estava se sentindo muito nervosa.

Durante toda a refeição Joe havia respondido a perguntas curiosas sobre a natureza feudal da região e o relacionamento entre seu pai, o velho príncipe, e as pessoas que dependiam dele, quase como se ainda fosse o governante do povo.
Nem uma vez fez qualquer referência ao fato de que ela não havia tomado uma decisão.

Joe: A atitude de meu pai em relação à terra e ao povo é feudal. E isso é um assunto de grande preocupação para mim e meus irmãos. Somos todos afortunados por termos nos tornado financeiramente bem-sucedidos no mundo moderno. A oportunidade de viver neste mundo moderno é a que eu prometi dar ao nosso povo, a despeito do desejo de nosso pai de mantê-los presos ao passado. E por falar em pessoas presas ao passado... — Ele levantou-se. —Acho que um passeio pelos jardins nos ajudará a digerir o jantar. E enquanto caminhamos você pode me contar sobre sua decisão a respeito da oferta que fiz. —Demetria ofegou de imediato. — O que aconteceu? — perguntou Joseph.


Demi:  Pensei que você talvez tivesse mudado de idéia. Por isso não mencionei nada até agora.

Joe:  Você pensou ou esperou? — ele a desafiou, mesmo enquanto seu leve toque, rapidamente removido, guiava-a em direção aos degraus que levavam aos jardins.

Era mais escuro ali do que no terraço. Uma sensação estranha fez a pele de Demi arrepiar. A noite estava cheia de perigos ocultos... ou eram promessas escondidas?

O que, pelo amor de Deus, a fez pensar naquilo?






CAPÍTULO DEDICADO A  LORENA ALMEIDA ....

 DESCULPEM NÃO TER POSTADO MAIS ONTEM , É QUE TAVA MUITO CANSADA E HOJE POSTAREI AINDA 18  E O 19 :D

 
 



5 comentários:

  1. Palavras que passaram pela minha cabeça enquanto eu lia o capitulo: "Perfeito" "Lindo" "Maravilhoso" "Incrivel", ai quando eu li "Capitulo dedicado a Lorena Almeida" o que passou pela minha cabeça foi "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH EU TE AMO ISA ~olha a intimidade~ (posso te chamar assim?) :3
    Obrigada por dedicar o cap pra mim *--------------*
    Posta logo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO valeu , claro que pode me chamar de Isa (Deve) ;) ainda hoje posto !!

      Excluir
  2. PERFEITOOOOOOOOOO ESTOU AMANDO CADA DIA MAIS , POSTA LOGOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Estou amando muito e cada estou mais curiosa para saber o que vai acontecer.
    Posta logo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Cadê os caps que vc disse que postaria hoje? :/ #xatiada

    ResponderExcluir