terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CAPÍTULO 28

                ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL

Demetria: Estou realmente grata a você pelo que fez — ela disse emocionada quando se sentou à frente dele nos confortáveis sofás arranjados em forma de "U". Havia uma mesinha de centro entre eles, onde Demi colocou sua xícara agora vazia de café, e Dan permanecia adormecido no meio do sofá.

Joseph inclinou a cabeça em reconhecimento de suas palavras.

A voz de Demi estava ainda trêmula com a sombra do medo que a invadiu.

 Ele não podia confiar em si mesmo para falar ainda. Sua raiva ainda o consumia, fechando seu coração para o pai.

Demetria: Fiquei tão feliz por você ter voltado antes do planejado. Eu estava com tanto medo!

Joseph:  Concluí os negócios que me levaram a Florença mais cedo do que esperava.

Era mentira. Joe estava sentado num café na praça perto de seu apartamento quando, subitamente, sentiu uma vontade intensa de estar com ela. Tentou ignorar isso , mas o sentimento persistiu, e ele foi forçado a desistir.

Então, telefonou para seu irmão Kevin da praça, pedindo que lhe arranjasse um avião particular para conduzi-lo de volta a Sicília.

Chegando ao castelo, logo descobriu, através de Maria, onde Demi estava, e também sobre os dois homens que estavam com seu pai.

Depois de resgatar Demi, Joe a deixou nos seus aposentos, aos cuidados de Maria, enquanto ia falar com o pai, exigindo uma explicação para seu comportamento.

Agora estavam apenas os três na paz de seu apartamento. Seu paletó estava atirado sobre o encosto do sofá, o primeiro botão da camisa, desabotoado.

Era assim que queria que sua vida fosse, Joseph percebeu, com Demi e Daniel, e com o amor que tinha por ambos.

Joseph: Falei com meu pai — ele contou. — E exigi uma explicação para tal comportamento imperdoável. Parece que seu meio-irmão e ele entraram em contato... e muito rapidamente os dois perceberam que o outro tinha uma proposta que servia muito bem a ambos. Meu pai queria obter o controle sobre a vida de Daniel, e Liam queria o controle sobre você. Duvido que meu pai tenha acreditado por um segundo que você pretendia fazer qualquer mal a Daniel. Contudo, coube-lhe bem fingir acreditar, como coube bem a Liam proclamar que você era mentalmente instável, portanto, incapaz de ter a posse de seu filho.

Demetria: Liam tentou fazer isso antes. Foi parte da razão pela qual tentei esconder-me dele, que ameaçou dizer ao Serviço Social que eu não tinha condições de tomar conta de Dan. Não era verdade, mas tive medo que eles acreditassem. Foi por isso que mudei de apartamento.

Joe assentiu.

Joe já tinha informado a Liam que ele seria levado ao aeroporto na manhã seguinte e colocado num avião. Também foi avisado que Joseph tomaria providências legais para proibi-lo de manter qualquer contato futuro com Demi e Daniel, e que nunca mais teria permissão de pôr os pés na Sicília.
 

Joseph jamais revelaria a Demetria sobre a insinuação nojenta que o meio-irmão tinha feito, ou as acusações que fez contra ela: que Demi era uma namoradeira devassa, que gostava de encorajar os homens desde a adolescência, quando começou a exibir o corpo em roupas ousadas que estimulavam liberdades; que Nick foi apenas um de uma lista de homens que Demi provocava; que a mãe dela havia pedido a ele, Liam, que fizesse qualquer coisa que pudesse a fim de evitar o estilo de vida promíscuo de Demi.

Acusações que Joe teria sabido serem falsas mesmo se a intimidade que compartilhava com ela não tivesse lhe provado o quanto Demi era inocente.

Demetria: Espero que você tenha tranqüilizado seu pai, dizendo-lhe que não vai realmente casar-se comigo.

Demi passou a última hora, enquanto esperava que Joe voltasse da conversa com o pai, ensaiando diversas maneiras para trazer à tona o assunto da declaração dele sobre casar-se com ela, de forma que o informasse que entendia que as palavras tinham sido somente um meio de protegê-la, e não eram exatamente sérias.

Joseph: Não, eu não disse isso a ele.

Demi jurou que não o olharia diretamente, porque temia que Joe visse em seus olhos o quanto ela o amava. Mas agora podia sentir seu olhar encontrando o dele, como se estivesse sendo movida por ímãs poderosos. Ou como se Joe a estivesse obrigando a encará-lo.

Demetria: Bem, ele logo descobrirá... se nós não nos casarmos. Isto é, quando ele souber que não estamos...

Joseph a interrompeu:

Joseph: Não contei pela simples razão que acredito que realmente devemos nos casar.

Demetria:Você acha que nós... deveríamos nos casar?

Joseph: Sim. É a maneira mais simples e melhor de protegermos você de seu meio-irmão e assegurar o futuro de Daniel e sua guarda. Quando você for minha esposa, ninguém, nem mesmo meu pai, poderá fazer qualquer reivindicação no sentido de falsificar seu papel na vida de Daniel.

Demetria: Mas um dia você ocupará o lugar de seu pai. É o filho mais velho. Será o príncipe e cabeça da família Jonas. Não pode se casar com alguém como eu.

Joseph: Posso me casar com quem eu escolher — corrigiu Joe arrogantemente. — E se você está preocupada que algumas pessoas possam não aceitá-la como minha esposa, deixe-me assegurá-la que eles a aceitarão... ou se arriscam a perder o relacionamento comigo.

Demetria: Não posso permitir que você faça tamanho sacrifício — protestou Demi. — Deveria casar-se com alguém que ame.

Joseph hesitou. Deveria contar-lhe? Admitir que a amava? 

Não! Não tinha direito de sobrecarregá-la com seus sentimentos... especialmente quando Demi ainda estava tão vulnerável pelo confronto com o meio-irmão.

Joseph: Fazer meu dever é mais importante para mim do que o amor — mentiu ele firmemente. — E é meu dever proteger você e Dan. Não há um modo melhor de satisfazer esse dever do que me casando com você. Todavia, isso não significa que precisa aceitar.

Joseph tinha de oferecer-lhe pelo menos uma rota de fuga. Não queria forçá-la a aceitá-lo. Sua honra e o amor que sentia por ela exigiam isso.

Não aceitar! Quando ela o amava tanto? Mas, talvez, para o bem de Joseph, devesse recusar. Ele podia dizer que amor não era importante, mas e se um dia se apaixonasse?

Por outro lado, se Demi o deixasse, para onde iria? Como ficaria protegida de Liam? E Dan... como poderia proteger seu filho de seu cruel meio-irmão, se estivesse sozinha?

Demetria: Parece ser a coisa sensata a fazer — ela concordou.

Joseph sentiu seu coração acelerar num misto de alívio e ansiedade. Alívio porque ela aceitou e ansiedade porque agora, mais do que qualquer coisa, queria tomá-la nos braços e contar-lhe como se sentia... dizer-lhe o quanto queria fazê-la feliz.

Em vez disso, esforçou-se em concordar friamente.

Joseph: Realmente, é a coisa sensata a fazer.

Ele começou a levantar-se e o olhar de Demi dirigiu-se para o movimento dos músculos de suas coxas, causando-lhe aquela dor íntima, agora familiar, que a informava o quanto o queria.

Joseph: De agora em diante você e Daniel viverão e dormirão aqui, no apartamento. Eu lhe darei uma chave, de tal forma que, se por alguma razão eu não estiver por perto, você poderá se trancar aqui, se sentir necessidade. Mas lhe dou minha palavra que meu pai não tentará repetir o comportamento de hoje.

Ela iria compartilhar o apartamento de Joseph! Seu corpo inteiro tremia por algo que era mais sensual que simples alívio.

Joseph: Há uma suíte de hóspedes — Joe acrescentou.

Uma suíte de hóspedes!

Demetria: Isso significa... — começou Demi, avermelhando.

Joseph: Significa o quê? — disse ele.

Demetria: Se vamos casar isso não significa que deveríamos dormir juntos?

Joseph: É costume os casais dormirem juntos. Mas se está me perguntando se nosso casamento incluirá um relacionamento sexual, então a resposta é que eu certamente gostaria que assim fosse. Mas a decisão deve ser sua.

Sua? Bem, Demi sabia o que queria, é claro. Amava-o e não havia nada que quisesse mais do que compartilhar sexo com ele, da maneira que fosse.

Ela estava hesitando... relutando em desistir de sua liberdade de compartilhar a vida e o corpo com um homem de sua própria escolha, reconheceu Joseph. Bem, o que ele esperava? Que Demi se atirasse em seus braços agora e dissesse que o amava e o queria?

Joseph: Não há necessidade de tomar uma decisão agora — ele disse, tão casualmente quanto pôde.

Demetria: Liam já partiu? — perguntou Demi, mudando o assunto antes que falasse o que realmente pensava e sentia, e constrangesse a ambos.

Joe balançou a cabeça.

Joseph: Não. O primeiro avião que consegui para ele só parte amanhã cedo. Estou relutante em permitir-lhe a liberdade da ilha nesse meio tempo, por óbvias razões. Infelizmente, ele tem de ficar aqui no castelo por enquanto. Não se preocupe, Liam ficará nos aposentos de meu pai. Uma punição extra que cabe bem a ambos, eu acho, porque serão forçados a suportar a companhia um do outro.

Demi concordou com um gesto de cabeça.

Poderia conquistar o amor de Demi?, Joe perguntou-se. Era justo que ao menos tentasse? Casando-se com Demi, estaria protegendo-a ou aprisionando-a, como Liam tinha feito? Estava fazendo seu dever ou simplesmente procurando de uma maneira egoísta o que mais queria na vida?

Olhou para Demi, inclinada sobre o sofá, observando Dan. A expressão maternal amorosa mexeu com o coração de Joe.

Joseph: Para o bem de Daniel, é necessário que nos casemos agora. Contudo, se nosso casamento não der certo, ou se em data futura um de nós se apaixonar, então podemos nos divorciar.

O coração de Demi contraiu-se com uma dor aguda. Somente um deles poderia apaixonar-se fora daquele casamento, e não seria ela! Como seria capaz de suportar a dor se Joseph se apaixonasse por outra pessoa? Ele já estaria arrependido de sua decisão?

Demetria: Nós não precisamos nos casar — ela se forçou a dizer.

Joseph: Sim, precisamos — corrigiu  — Independente de qualquer outra coisa, também existe a chance de termos feito um filho juntos.

Demetria engoliu em seco contra o nó de culpa que bloqueou sua garganta. Joseph havia de tomar precauções, mas ela não permitiu. Sentiu mais culpa ao reconhecer que adorou a sensação maravilhosa de tê-lo sem seu interior sem qualquer barreira entre eles, independentemente de quão impulsiva havia sido aquela intimidade.

Joseph: Vou avisar a Maria que você está se mudando para a suíte de hóspedes, para que ela organize tudo.

Demi assentiu, mas logo que Joe chegou à porta a certeza de que ficaria sozinha encheu-a de tanto pânico que ela se levantou.

Demetria: Isso não pode esperar até amanhã? — ela implorou. — Sei que você disse que posso trancar-me aqui, mas... mas não quero ficar sozinha enquanto Liam estiver aqui. Ele me faz sentir muito medo. — Demi tentou rir e fazer uma piada sobre seu medo, acrescentando: — Nem sequer acho que conseguiria dormir sozinha. — No minuto que percebeu o que tinha dito, corou. — Eu não quis dizer o que pareceu. Apenas...

Joseph: Sei o que quis dizer — Falcon assegurou-lhe. — E não precisa dormir sozinha. Ficarei feliz em compartilhar a cama com você.

A cama, o corpo, a vida, seu coração e seu amor... tudo que possuía para dar. Mas, é claro, não poderia dizer-lhe isso. Aquilo somente acrescentaria mais um fardo aos que Demi já tinha de carregar.
 

Proximo Capítilo ...

 



A história ta quase na reta final :( , mais acho que ainda terá uns 6 capítulo ,não sei ...... mais enfim eu ainda tenho muitas história para adaptar e espero que tenham gostado do capítulo 

Beijos !!!


7 comentários:

  1. Oooooooooowwwwwwwn
    Que fofo os pensamentos deles *---*
    Quero ver quando eles descobrirem q o sentimento eh reciproco
    Posta maiiiiiisss
    Beijos, Loh

    ResponderExcluir
  2. Eu nao quero q essa historia termine mas jah estou louca pra ler a outra wpwosifncnmakwoofje

    ResponderExcluir
  3. eu amei, tbm não quero que esa historia termine... já to triste com essa possibilidade anem :(
    porem esse capitulo ta perfeito estou mega anciosa para o próximo quando eles vão dizer eu te amo? cara posta mais um por favooor..............

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras...
    to chorando em saber que o Joe e a Demi se amam só falta eles falarem isso..
    posta logo por favor..

    ResponderExcluir
  5. Cacildis...esse cap foi de arrasar...
    Posta outro vai.
    Não seja ruim...
    diz que SIM!!!
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir