segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CAPÍTULO 27

                        ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL


Seu coração começou a bater violentamente, com medo, e Demetria tremeu quando o olhar de desaprovação do meio-irmão pousou em seus ombros e braços nus.

Ela desejou que tivesse insistido para ir até seu quarto e pegar um casaquinho para cobrir-se... ou, melhor, para mudar o visual completamente.

Sabia, pelos lábios comprimidos de Liam, o que ele estava pensando.

Demetria: Liam! O que... o que você está fazendo aqui?

As palavras foram pronunciadas antes que ela pudesse contê-las, fazendo-a parecer uma estudante imatura, pega numa atividade proibida.

Liam: Está tudo bem, Demi.

A voz de Liam sempre soava suave e confiante.

Tão bondosa e compreensiva! Não era de admirar, que sua mãe nunca tivesse entendido seu medo por ele.

Liam: Ninguém vai ficar zangado com você. Estou aqui para me certificar disso. Sabe que sempre tive a melhor intenção no coração.

Ninguém iria ficar zangado com ela? Mas ele já estava. Demetria não tinha de voltar a ser a criatura medrosa que foi antes que Joseph a salvasse. 

Joseph! Se ao menos ele estivesse ali...

Demetria: Não entendo por que você está aqui.

Ela precisava ser forte e firme, precisava comportar-se como se Joseph estivesse ao seu lado, guiando-a e protegendo-a.

Liam: Vim para levá-la para casa.

Demetria sentiu uma onda de puro ódio. Mas precisava controlar aquilo.

Demetria: Esta é minha casa agora. Minha e de Dan.

Liam estava sorrindo... o sorriso triunfante e maligno que Demetria recordava tão bem.

Seu coração comprimiu-se de medo quando percebeu o quanto ele devia estar se sentindo seguro, para mostrar sua maldade também em público...

Liam: Esta é a casa de Daniel agora, sim. Mas sua casa é comigo, Demi. Você sabe disso. Sempre foi e sempre será.

Papa Jonas: Vamos acabar com isso — disse o príncipe pela primeira vez. O inglês dele era bom, mas a voz era trêmula e instável. — Onde estão os papéis? — exigiu, voltando-se para o terceiro homem, que ainda não havia falado. — Ela precisa assiná-los, e então ele pode levá-la embora. Ele precisa levá-la antes que ela fira meu neto. Traga a criança para mim.

Ferir Dan? O que o príncipe estava dizendo? O que estava acontecendo?

Quando o terceiro homem se aproximou, Demetria pegou Dan do carrinho, segurando-o fortemente. Como se seu medo tivesse passado para ele, Dan de repente começou a chorar.

Papa Jonas: Veja — disse o pai de Joseph ferozmente. — O irmão da moça está certo. Ela não tem condições de tomar conta do menino. Ele está com medo dela.

Dan com medo dela? O que estava acontecendo? Confusão, horror e medo... Demetria sentiu tudo isso. Instintivamente, tentou fugir, voltando-se para as portas através das quais tinha entrado. Mas estavam fechadas, com os dos criados diante delas.


O medo aumentou, fazendo-a perder a coragem que Joseph lhe deu.

Joseph! Só de pensar no nome dele parecia ficar calma.

Desesperadamente, pegou-se a isso, querendo ser forte e lembrar-se que não era mais uma criança e escrava de Liam, e que não havia mais necessidade de temê-lo.

Mas, e o príncipe? Ele, obviamente, queria lhe tirar Dan, e Liam o encorajaria e o ajudaria a fazer isso. Liam nunca quis que ela tivesse Daniel. Demetria precisava ser forte.

Liam: Está tudo bem, Demi — murmurou Liam na sua voz mais bondosa. — Sabemos o quanto ama Daniel. Mas o melhor lugar para ele é com o avô. E os advogados do príncipe garantirão que a justiça concorde com isso, também. Nós todos observamos o modo como você segurou Daniel sobre o lago hoje mais cedo, e eu já testemunhei que você queria abortá-lo antes do nascimento. Ninguém a culpa por querer fazer isso... não depois do que lhe aconteceu. Estamos apenas tentando proteger você e Dan. Protegê-la de fazer algo que lamentaria mais tarde. É para seu próprio bem e para o bem da criança,. Imagine como se sentiria se o ferisse. Agora, se for sensata e assinar estes papéis que o advogado do príncipe preparou, dando a guarda de Dan a ele, tudo será mais fácil para você. Eu a levarei de volta para a Inglaterra e podemos esquecer tudo isso.

Demetria: Não!

A negativa saiu violenta da garganta de Demi. Medo a dominava. Só, podia estar imaginando tudo aquilo. Não podia estar acontecendo. Mas estava.

Liam : Sinto muito por tudo isso — Liam se desculpou com o príncipe. — Como já lhe confirmei, o colapso nervoso que Demi teve depois do nascimento de Daniel deixou-a mental e emocionalmente frágil. Esta é a razão pela qual...

Papa Jonas: Ela deveria ser trancada com outras mulheres loucas, onde não pode ferir ou prejudicar meu neto.

O príncipe voltou-se para seu advogado e disse algo para ele em italiano, olhando para Demetria enquanto falava.

Liam era responsável pelo que estava lhe acontecendo. Instintivamente, Demi sabia disso.

De algum modo, ele conseguiu pôr em ação os eventos que a tinham levado para aquele lugar, para aquela sala e aquela situação inacreditável.

Demetria: Não vou assinar nada — declarou firmemente para os três homens. — E não vou para lugar algum. Não até ter falado com Joseph.

Enquanto o príncipe e seu advogado trocavam olhares, Liam deu um passo na direção dela.

Como se sentisse o perigo em que estavam, Daniel começou a chorar novamente.

Papa Jonas: Dê-me meu neto — exigiu o príncipe, colocando sua cadeira de rodas em movimento e dirigindo-se para Demetria. — Ele é um Jonas, e não há tribunal na Sicília que me negará o direito de ser seu guardião. Especialmente quando souberem da maldade da mãe... uma mãe que tentou negar-lhe a vida.

Demetria: Isso não é verdade — protestou Demi.

Liam: Demi, não adianta. Eu já contei tudo ao príncipe. Ele sabe que você queria fazer um aborto, e que tentou colocar Daniel em adoção quando soube que Nick o queria.
 

Demi ofegou.

Demetria: Isso não é verdade.                           

Joseph: Não, não é.

Nenhum deles ouviu as portas se abrirem, mas agora todos os quatro se viraram naquela direção, onde Joseph estava parado.

Demetria:  Joseph!

Demi pôde ouvir o alívio na própria voz. Podia imaginar o jeito como Liam a olhava quando ela praticamente correu pela sala e atirou-se nos braços de Joe, mas não se importou.

Demetria: Eles estão tentando tirar Dan de mim, tentando dizer que sou péssima mãe.

Papa Jonas: A criança é um Jonas — ela ouviu o velho príncipe insistir. — O lugar dele é aqui comi...

Joseph: Comigo, pai — interrompeu. — E é exatamente onde Daniel ficará de agora em diante. Comigo e com a mãe dele... desde que Demi concorde em ser minha esposa, e adotarei Deniel formalmente como meu filho.

O braço de Joseph estava à volta dela, apoiando-a, quando ela emitiu um pequeno som de protesto.

Joseph: Devo avisá-los que não há lei nesta terra ou em outra qualquer que tire de mim o direito de ser guardião de meu enteado, uma criança de meu próprio sangue, e proteger tanto ele quanto a mãe.

Papa Jonas: Você não pode fazer isso. Não pode casar-se com ela... uma prostituta que seu irmão...

Enquanto Demetria estava perplexa, Joseph permaneceu firme.

Joseph: Uma virgem inocente que seu filho, graças a Deus, somente meu meio-irmão, violou, mas que, além da doçura e bondade que possui em abundância, deu para esta família a sagrada confiança de uma nova vida... um criança que jamais permitirei ser mimada e corrompida da maneira como o pai dele foi. Contudo, não posso culpar somente Nick pelos seus defeitos. Ele herdou a fraqueza e o amor ao vício, o qual finalmente o destruiu, de sua mãe. Então Daniel herdará da mãe a grande coragem e a verdadeira força de caráter.

Quando terminou de falar, Joseph pegou Daniel dos braços de Demi, aninhando-o junto ao peito, e o bebê sorriu. O olhar de amor que ambos trocaram fez Demi querer chorar de gratidão.

Colocando seu braço livre em volta dela, Joseph a guiou em direção ao carrinho, onde pôs Daniel, antes de dizer calmamente para o pai:

Joseph: Eu deveria detestá-lo por tudo que tem feito para ferir e prejudicar aqueles que amo ao longo dos anos, mas, em vez disso, tenho pena de você, pai. Por tudo que poderia ter tido e jogou fora.

Sua provação estava terminada e ela e Daniel estavam salvos. Salvos ali, no apartamento de Joseph. Salvos do príncipe e de Liam, talvez, mas Demi não estava salva de seus próprios sentimentos... de seu amor por Joe, mais profundo e intenso agora, depois do que ele fez para salvá-la.

  Proximo Capítulo ...



 Pediram com tanto carinho que postei mais um kk
( dedicado a Laura e Lorena <3 )


Ai está mais um capítulo!! espero que tenham gostado.

 E agora é oficial , só postarei amanhã :) 

Beijos 

 

5 comentários:

  1. amei *-* obrigada por postar mais um... fique tão feliz se quiser me deixar mais feliz e postar outro... a opção está em aberta..
    amei esse capitulo e to anciosa para o proximo vai ter mais hot jemi?
    posta logo
    por favor

    ResponderExcluir
  2. eles vão casar? que maximooo
    posta logo
    por favor

    ResponderExcluir
  3. :')
    Chorando aqui
    O Liam e o pai do Joe tomaram bem na fuça deles
    Agr a Demi e o Joe vao se casar e ser felizes para sempre *-*
    Ppwowjdnnsmasoowkdjskao
    Ainda bem q vc nao me deixou morrer qpowjdnxnwnsmicus
    Obrigada por esse outro cap
    Posta logo
    Beijos, Loh

    ResponderExcluir
  4. ai esse cap me deu vontade de gritar...
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    kkkkkk genteeeeeee o Joseph divou...
    liam safado rum..
    Postaaaaaaaaaa o 28
    !!!! não me mata de ansiedadeeee
    Bjemi

    ResponderExcluir